sexta-feira, 11 de junho de 2010

Physalis de Junho


Agradeço as minhas Physalis pelo aprendizado em lidar com as mesmas durante o período em que estiveram no campo e me ofereceram lindos e saborosos frutos que pude compartilhar com muitas pessoas e assim obter uma renda básica para os meus colaboradores no sitio. Foram muitas semanas trabalhando desde Outubro de 2009 na poda, condução dos galhos e amarração dos mesmos nas espaldeiras até que em Março veio o início da colheita que finalizou o seu ciclo na madrugada do dia 7 de Junho quando a temperatura no campo chegou a -2,2ºC.


Physalis no cálice coberto de cristais de gêlo

Neste meio tempo foram lançadas as novas sementes em canteiros na estufa, exatamente no dia 23 de Abril e 21 de Junho, coincidindo com as datas do calendário biodinâmico e lunar para semear solanáceas de cuja família a Physalis faz parte. As primeiras plantas apareceram no dia 9 de maio, dia das Mães e estão se desenvolvendo muito bem para serem transplantadas em sacos para mudas e aguardar a passagem do inverno na estufa. Enquanto isto estamos preparando o solo para o plantio definitivo em Agosto de 2010 e esperamos o início da colheita para final de Dezembro.

Physalis germinando no berçário

3 comentários:

  1. Hallo Peter! Estou no RS, onde tenho uma propriedade perto de Gramado. Foram plantadas
    3 mudinhas de physalis. Para testar! Depois te conto no que deu! Mas, elas ja pegaram geada e -1 esta semana.Enfim, o frio aqui estava mto forte.
    Tenho mirtillo tbem...e muuuitos pinhoes (rs) abracos, elis

    ResponderExcluir
  2. Como estão as tuas 3 mudinhas de Physalis agora em setembro? Abraços, Peter

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Onde posso comprar mudas de pysalis?
    Sou de Olinda-Pernambuco.
    Grata pela atenção
    Viviane

    ResponderExcluir